terça-feira, 1 de março de 2011

Drop! Bottom Turn !!

Depois de aprenderes a Dropar (Descer) a onda como demonstra a imagem abaixo vais ter de te colocar na "linha" de Surf da Onda
Para tal vais ter de fazer um Bottom Turn que será feito de  frente (frontside) ou de costas (backside) consoante a onda esquerda ou direita. 




Observa os vídeos abaixo.


Observa no vídeo que quanto mais "Largo" é o Bottom Turn  mais brusca é a viragem , mais depressa alcançarás o topo da onda.  Repara que a direcção que a prancha e Surfista tomam é desenhada primeiramente pelo braço que  vai na frente ... é importantíssimo que "Desenhes" o teu caminho na onda com os teus braços.
Em algumas ondas (normalmente ondas mais rápidas) deverás entrar de lado na onda ou seja , o teu drop na onda deverá já ser em paralelo com a linha de Surf da onda isto porque sendo a onda mais rápida permite fazer-te o drop de lado e alem disso evitas colidir com a onda a fechar rapidamente e passar a secção que se encontra á tapar a linha da Onda. Cuidado pois se a onda for "Cavada" a prancha estando de lado pode ser arrastada ou cair em seco sem onda por baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário