terça-feira, 1 de março de 2011

Duck Dive ! Passar as Ondas


O DuckDive (Bico de Pato) não passa de uma técnica para que possas passar "mergulhar" por baixo da onda com a tua prancha de surf. Vê o vídeo.


Ao veres a onda aproximar-se aconselho que continues a remar em direcção a ela a 5 ou 6 metros dela chegar a ti (depende da tua experiência na execução do Duckdive e da flutuação da tua Prancha , pois pode levar mais tempo a afunda-la na água) deves empurrar primeiro o Bico da Prancha (Nose) esticando para tal os braços deitado na prancha, quando os braços estiverem esticados e estiveres com a água ao nível do teu queixo com os braços esticados para baixo, com o joelho deves empurrar para baixo a traseira da prancha fazendo força no meio da prancha com apenas uma das pernas inclinando-te para a frente (podes fazer as duas ultimas movimentações ao mesmo tempo, com a pratica é natural que o faças).
Quando sentires que não consegues empurrar mais a prancha para o fundo e sempre o mais próximo possível da onda deves lançar o teu corpo para a frente e para baixo, como se de um mergulho se tratasse só que neste caso agarrado á prancha.
ATENÇÃO !!! Nunca deve largar a tua prancha para tua segurança e para segurança dos outros Surfistas.
Quanto melhor fizeres o Duckdive, menos sentirás o "Caldo" e com mais facilidade passarás a rebentação e chegarás ao Outside, é importante que a executes bem. 

Podes também rolar a prancha por cima de ti mas isso não requer explicação e não é o correcto na minha opinião a não ser que a tua Prancha seja Longboard ou não tenhas força para fazer o bico de pato vê este video.

Sem comentários:

Enviar um comentário