terça-feira, 1 de Março de 2011

Virar ( Cortar a Onda) , Acelarar, Travar

Vamos então começar a manobrar a prancha. É importante no inicio que te concentres apenas em aprender em ficar de pé (rápido e bem) e andar na onda em frente com os Braços bem abertos para ajudar ao equilíbrio, pernas bem abertas mais que a largura dos ombros, joelhos flectidos e tronco inclinado sobre a prancha.
Depois como explica o vídeo utilizarás o teu corpo todo para manobrar a prancha (fundamental compreender isto). Com os braços abertos deves lembrar-te das posições mostradas aqui.



Como viste é fácil (lol) com o tempo tudo se consegue, no entanto e ao contrario de todos os outros desportos de Prancha , as ondas nunca são idênticas todas, repito todas, as Ondas são diferentes podem assemelhar-se mas nunca são idênticas dai que a posição do teu corpo terá de variar consoante o que "sentires" na onda, vais ter sempre se sentir o que a onda te permite fazer.
É importante nesta altura que aprendas a cortar a onda , ou seja, andar na parede da onda, fugindo há espuma, deves fazê-lo o durante o máximo tempo possível.
Depois podes começar a experimentar travar e acelerar na onda o que vai ser essencial no futuro para a escolha das manobras a realizar e qual a inclinação do corpo que podes levar para executar aquela manobra.

A Saída da prancha demonstrada no vídeo, não é de importancia relevante a não ser que surfes de Longboard. Era muito utilizada antigamente pois não existiam Leaches (Shops) agora não é fundamental que o aprendas.

Vamos ás 1ªas Manobras ?

Sem comentários:

Enviar um comentário